Diferente do que muitos pensam, na maior parte das vezes não é necessário se gastar uma fortuna ao montar um quarto de bebê. Na maioria das vezes, os gastos além do limite são causados pela compra de objetos decorativos desnecessários comprados pelos pais, mas não vamos culpá-los, pois realmente é quase impossível resistir a uma vitrine cheia de coisinhas fofas para bebês!

quarto-de-bebe-simples

O fato é que montar um quarto de bebê barato e simples pode ser uma tarefa bastante árdua, pois é preciso bastante planejamento para não gastar muito ao comprar itens essenciais ao ambiente como um berço, uma cômoda, um guarda-roupa e uma cadeira de amamentação, pagando preços mais em conta.

Como-Decorar-Quarto-de-Bebe-Simples-e-Barato-6

Os detalhes são os responsáveis pela maior parte do custo de um quarto de bebê. Bichinhos de pelúcia, nichos, prateleiras e outros acessórios de decoração podem elevar bastante os custos para a montagem do quarto, que também pode ficar lindo apenas com a aplicação de um papel ou adesivo de parede, como no exemplo abaixo:

01-quarto-de-bebe-feito-a-mao-pela-familia

Na internet é possível encontrar milhares de relatos de pais que compraram objetos supérfluos para o quarto de seus filhos e que, na grande maioria das vezes, nunca foram usados. Entre eles estão os jogos de berços, camas para babá e outros kits de objetos decorativos, que só serviram para aumentar os custos da decoração.

Por outro lado, também é possível encontrar relatos de pais que se arrependeram por não ter comprado alguns itens que se mostraram fundamentais ao longo da vida do bebê, como a cadeira de amamentação, que é dispensada por muitas mamães, mas que pode fazer uma grande diferença, pois na maioria das vezes falta na casa um lugar confortável para que a mamãe possa realizar a maravilhosa tarefa de amamentar.

0,,35803239,00

Outras dicas também são válidas para quem está pensando em montar um quarto de bebê barato e simples. Se você é daqueles que gosta de comprar tudo pela internet, o ideal é procurar por ofertas em sites que ofereçam cupons de desconto. Outra dica é pesquisar bastante antes de comprar, pois os preços costumam variar muito de uma loja para outra. Além disso, procure sempre comprar tudo para o quarto de seu bebê à vista, pois assim é possível conseguir ótimas ofertas!

quarto-dos-sonhos_foto

Viu só? É fácil garantir um quartinho lindo para seu bebê e ainda economizar bastante. Então não perca mais tempo, pegue já o seu calçado mais confortável (ou prepare um delicioso chá) e comece a rodar em busca dos melhores preços!