Uma das tarefas mais difíceis, se não a mais complicada, para os pais é a de escolher o nome de seu bebê. Algumas pessoas tomam essa decisão ao longo da vida, outras esperam o início da gravidez para começar a escolha do nome de seu filho, mas de uma coisa ninguém escapa: dos palpites de familiares, amigos e pessoas próximas que podem acabar gerando uma grande confusão nesse momento tão importante, pois é preciso lembrar que o nome escolhido irá acompanhar o seu bebê por toda a sua vida.

nomes-biblicos-de-bebes

Outro fator que também influencia muito na escolha de um nome para bebê é o seu significado. Alguns pais procuram sempre esse tipo de orientação, pois escolher um nome com um significado ruim, pois mais bonito que ele seja, pode ser algo péssimo para seu filho, caso ele descubra no futuro.

A dica de hoje é para você que está passando por essa difícil escolha, pois tentaremos ajudar, de alguma forma, você que está em dúvida sobre o nome de seu bebê e que precisa tomar essa importante decisão.

Como começar

Antes mesmo de definir qual será o nome de seu bebê, é importante que você observe a sonoridade do primeiro nome e também de seus sobrenomes. Fale em voz alta o nome completo que foi escolhido para seu bebê, veja se ele combina, se a língua não fica enrolada ao pronunciá-lo e também se será fácil para que outras pessoas o entendam logo na primeira vez. Lembre-se que essa escolha poderá fazer uma enorme diferença durante a vida de seu filho, pois a escolha de um nome difícil de pronunciar pode fazer com que a simples tarefa de informá-lo a um atendente, no balcão ou ao telefone, uma grande dor de cabeça, tendo que soletrá-lo sempre.

nomes-bebês-682x1024

Grafia

Hoje em dia é comum que os pais procurem incorporar uma grafia incomum para diferenciar o nome de seus filhos. Essa pode ser uma boa alternativa para nomes mais comuns como “Lucas”, ou “Ana”, porém muitos pais acabam exagerando nesse momento e se esquecem de que isso poderá ser um grande transtorno para seu filho no futuro. Entre as opções mais comuns que os pais utilizam para diferenciar a grafia é o uso de duas letras repetidas ou letras que foram trazidas dos dicionários estrangeiros como o “K”, o “w” e o “y”. Porém, é sempre importante lembrar que elas devem ser usadas com moderação, caso contrário, o nome de seu filho pode se tornar uma verdadeira alegoria como “Annah” ou “Julyanna”. Já imaginou seu filho ter que passar o resto da vida falando: “é Brunno com dois enes”, você gostaria disso?

nomes-de-bebe-nuvem

Apelidos

Na hora da escolha, tome o cuidado de pensar em todos os possíveis apelidos que o nome escolhido pode gerar para o seu filho. Lembre-se que a mente das crianças pode ser cruel algumas vezes e, muitas vezes, gerar apelidos que irão constranger e até mesmo traumatizar seu filho por muitos e muitos anos. Se o nome escolhido é uma tradição de família e não pode ser mudado, procure acostumar seu filho com um apelido, que ele goste, desde os primeiros meses. Assim, caso seja um nome de pronúncia difícil ou que dê margem para a criação de apelidos ruins, seu filho poderá se apresentar pelo apelido ao qual já está acostumado desde pequeno, acabando com esse problema.

5-dicas-para-nao-errar-no-nome-do-bebe

Descobrindo o significado dos nomes

Devido à infinidade de nomes que existem por aí, é impossível colocarmos em nosso blog o significado de cada um. Porém, para ajudar você a descobrir o significado do nome de seu bebê, encontramos um link com centenas de nomes de A a Z e seus significados, para acessá-lo basta clicar aqui e procurar o nome escolhido ou escolher entre as várias opções! E lembre-se: procure sempre escolher por um nome com um significado interessante. Mesmo que as origens de nomes nem sempre sejam claras e bem definidas, é melhor não arriscar, não é mesmo?

Felipe