Descobrir que está esperando um bebê é sempre uma surpresa, por mais planejado que seja, surgem inúmeras questões que preocupam tanto os pais de primeira viagem como os veteranos.

Passado o susto da notícia, com toda felicidade aguardamos ansiosamente o exame para definição do sexo, a partir disso é hora de planejar a decoração do quarto do seu bebê.

Primeira escolha é a cor, que servirá de base para a pintura do quarto. Vamos olhar abaixo algumas dicas para planejar a decoração de um quarto de bebê, tanto para os príncipes como para nossas princesas.

decoração quarto bebê

A cor escolhida nesse caso foi cinza, fica lindo tanto em um quarto de meninos quanto de meninas. Na parede a aplicação de desenhos de carneirinhos combinando com as pelúcias sobre a cômoda. Um quarto simples de decorar e de muito bom gosto. Cadeira de amamentação e uma bela luminária para acompanhar as mamadas da madrugada.

decoração quarto bebê

É uma menina? Que tal um rosa envelhecido na parede, ao fundo do berço um papel de parede de céu estrelado e o berço branco? O sofá para mamãe acomodar-se é roxo e contrastou bem com o tapete branco. Diferente do clássico, mas manteve a delicadeza para receber sua princesa.

decoração quarto bebê

Se for um garoto, o verde é uma ótima pedida para decorar o quarto, nesse caso em um tom mais suave. O diferencial foram os nichos arredondados com luzes ao fundo, lindíssimos.

decoração quarto bebê

Floral é clássico e fica sempre um encanto nos quartos de meninas. Na escolha da pintura opte por cores claras, como palha, nude. As almofadas no berço seguem a temática do papel de parede.

decoração quarto bebê

Duas crianças e só um quarto só para acomodá-los? As paredes são da mesma cor nesse caso, o branco, o que diferencia os espaços são os detalhes decorativos. Ótima solução!

decoração quarto bebê

Aqui os móveis saem do padrão branco e o destaque é a combinação da madeira com os detalhes em vermelho. Lindo quarto para uma menina. O móbile é feito de fitas coloridas, bem artesanais. O papel de parede de poá vermelho deixou esse quarto simples, um charme.

decoração quarto bebê

Aqui há uma ótima mistura de cores como sugestão para o quarto do seu garoto. Móveis em tons cinza, azul claro nas paredes e para aplicação dos adesivos um fundo branco atrás do berço. As cortinas combinam muito bem com os detalhes do adesivo. Nichos laterais verticais ao lado ao berço guardam as pelúcias do seu bebê.